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Minhas Compras
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Política


A TEJO é responsável por:

- Garantir que todas as informações dos clientes não sejam expostas indevidamente; 

- Invalidar o cadastro de clientes que contenham informações falsas; 

- Garantir que os pedidos sejam entregues aos clientes dentro do prazo combinado; 

- Ter disponível o produto cadastrado na loja virtual; 

- Garantir a entrega do pedido e a qualidade do produto, conforme disponível na loja virtual; 

- Assegurar que todas as informações fornecidas estão compatíveis com a real situação da sua loja;

 

O Consumidor é responsável por:

- Fornecer informações cadastrais verdadeiras; 

- Não informar a terceiros sua senha; 

- Fazer uso responsável da loja virtual;

 


 

Desistência da Compra 

Se você efetuou a compra através da TEJO, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, poderá solicitar o cancelamento da mesma através do nosso e-mail sac@tejo.com.br.

Vejam as regras abaixo:

 

Prazo para desistência de compra: 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. 

 

Devolução da Mercadoria: A mercadoria deverá ser devolvida somente após solicitação da devolução pelo cliente, através do contato via e-mail sac@tejo.com.br.

 

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.

- O produto obrigatoriamente não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

ATENÇÃO: 

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a TEJO se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição dos valores: 

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.

Boleto Bancário / Transferência / Depósito: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

 

ATENÇÃO: 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

NOTA: 

Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada ao nosso e-mail sac@tejo.com.br, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 


 

Trocas de Produtos sem Defeito 

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, manual e acessórios).

 

IMPORTANTE: Para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso

 

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

 

Devolução da Mercadoria: 

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

 

Substituição da Mercadoria: 

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de Depósito Bancário Identificado.

- O cliente deverá indicar no verso via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.

- O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 


 

Trocas de Produtos com Defeito

Os produtos comercializados pela TEJO que apresentarem defeitos de fabricação, gozam de 30 dias após a data de faturamento para troca. Passado esse prazo o cliente deverá recorrer diretamente a central de atendimento ao consumidor do fabricante.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostos defeitos de fabricação:

 

Devolução da Mercadoria: 

- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

- Devolver o produto na embalagem original.

- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo como foi utilizado o produto, freqüência do uso, etc.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

 

Análise de defeitos dos produtos: 

A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe, onde teremos o laudo final do pedido de troca por um novo produto ou encaminhamento ao fabricante para conserto.

Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável a troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário.

 

Laudo Contrário a troca: 

O produto será devolvido ao cliente, sem direito de substituição.

Itens de reprovação: 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.

 


 

Por parte da TEJO

 

Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da TEJO será automático nas seguintes situações:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

- Não pagamento do boleto bancário.

- Ausência de estoque.

 

A Restituição de valores por iniciativa da TEJO ocorrerá nas seguintes situações:

- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa loja, gerando devolução por parte da TEJO dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da TEJO, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido. 

 

Dificuldade na Cobrança: Cartão

Caso não seja possível concluir sua compra, será enviado um e-mail indicando os problemas. 

Nas compras com cartões estes problemas poderão ser:

- Incoerência: dados insuficientes ou inconsistentes para que seu pedido seja enviado à operadora do cartão.

- Problemas com o cartão de Crédito.

- Falta de limite de crédito disponível.

- Cartão bloqueado para compras online.

- Não teve resposta de confirmação de dados.

 

Importante:

- Deve-se levar em consideração o valor total da compra e não somente o valor da parcela. Esse valor deve estar dentro do limite disponível do seu cartão de crédito.

- Para sua privacidade não são dispostas a nós informações sobre os motivos do cancelamento por problemas no cartão. Para que você tenha maiores informações sobre o problema é necessário que entre em contato com a operadora de crédito.

- Não sendo possível que a compra seja concluída por cartão é disponibilizada a compra por Boleto Bancário.

- Não é possível alterar o número de parcelas escolhido no ato da compra.

- Todo pedido que resultar em problemas será imediatamente cancelado. Havendo interesse em prosseguir com a compra, após a correção do erro, faça um novo pedido.

 

Dificuldade na Cobrança: Boleto

O pagamento do Boleto pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou internet banking até a data de vencimento.

O Boleto Bancário deve ser pago em até 3 dias após a compra. Até o prazo de vencimento do boleto estarão reservados a você o(s) produto(s) e promoções adquiridas. Após vencimento do boleto, sua compra será cancelada e as condições poderão ser perdidas.

 

 

 




A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

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